Tombs – Winter hours, streaming now

E nem precisam de se esforçar para ouvir este primeiro manjar integral dos Tombs com uma qualidade decente. Basta que cliquem aqui. Para verem o vídeo da Gossamer é aqui.
Há uns largos meses atrás fiquei agradavelmente surpreendido com a mistura que ouvi no primeiro EP, os tons negros e sombrios do artwork que ilustrava esse EP tinham a correspondência sonora adequada, em diferentes dosagens serviam-nos diferentes formas, sludge, industrial, black metal, doom, shoegaze, hardcore, post-metal… Esta estreia pela Relapse parece-me semelhante na intenção, mas servida com mais requinte. Os temas são muito variados, uns mais up-tempo com blastbeats frios a cortar outros mais compassados e ambientais, com alguma melodia a iluminar o noise sem necessidade de se embrulharem em esquizofrenias desconexas. Como se os estilos não fossem suficientes, podem-se continuar a mencionar nomes como Neurosis, Cursed, Swans, Jesu, Mastodon, Killing Joke, para compreender a abrangência de influências, mas as experiências que estão a cultivar prometem-lhes granjear reconhecimento pela autenticidade daquilo que fazem. E para andarem na estrada na companhia de Pelican e Wolves in the Throne Room só podem ser boa gente!

Comentários

Comentar
  1. Daniel

    É ruindade valente!
    Passados em Anodyne e Versoma,boa gente indeed!

  2. Pedro Mendes

    Ainda não ouvi bem esse de Tombs. Tenho que perder alguns dias para o ouvir mais vezes. Mas depois de ouvir os últimos de Blut Aus Nord e Celeste…ando sem capacidade para ouvir mais nada esses últimos dias. O misanthrope(s)está algo brutal, entranhou cá dentro de uma forma que conseguiu superar a porrada que levei quando ouvi pela primeira vez o nihiliste(s) (os hematomas ainda estão presentes). Nada haver com esse tópico de Tombs mas foi o que me apeteceu desabafar. =p

  3. Zatoichi

    O último dos Celeste está assombroso e verdadeiramente brutal. Os Franceses continuam a marcar pontos.

  4. Crestfall

    Celeste é um dos que tenho aqui em espera mas Blut aus nord ainda não, bem lembrado.

  5. ::Andre::

    O João falou-me bem desse Blut aus Nord e vocês acabam de me dar o que precisava para sacar o novo Celeste. Vou ver se trato disso…

    Quanto a Tombs, a primeira audição é positiva.