Amplificasom 2006-2012 por Hélder Costa

Há muitos anos atrás (2001???) conheci o André através do soulseek, ele andava à procura do álbum “The Texas-Jerusalem Crossroads” dos Lift to Experience. Possivelmente andaríamos os dois a ler a extinta “Mondo Bizarre”, penso que foi lá que ouvi falar pela primeira vez desta banda.
É ainda a única pessoa que conheço que conhece essa banda e foi essa a razão de termos começado a falar de música, da vida e de tudo o resto…

Lembro-me que ele sempre teve a ideia de organizar concertos, organizar concertos de bandas que ele queria ver e que não tinham oportunidade de virem cá. Uma das primeiras imagens que tenho dele é mesmo essa, a de querer organizar concertos, eu disse-lhe “organiza os concertos que eu faço-te os posters”, mal sabia eu que uns anos depois isso se iria concretizar.

Em 2003 finalmente conhecemos-nos pessoalmente, nos Estudios Fast Forward…

O primeiro poster que fiz foi feito depois do 1º concerto que a Amplificasom organizou, era apenas uma versão minha do poster dos “Enablers” para visualizar o que poderia fazer pela Amplificasom. Sempre me deu carta branca para fazer o que quisesse desde o inicio.

O primeiro poster oficial veio com o concerto dos “La Ira de dios”. A minha ideia passava por criar posters únicos e diferentes para cada concerto, baseados no universo de cada banda, a inspiração passava pelo nome de uma música, pelo nome da banda, pelo nome de álbum ou qualquer outra parte do imaginário de cada banda. A ideia era também fazer algo de homogéneo em todos eles, para o público facilmente identificar um poster Amplificasom…

Fico orgulhoso de ter acompanhado a Amplificasom desde o inicio, mais orgulhoso ainda de ver alguém a realizar um sonho seu e a torná-lo um sonho de muitos outros…

Comentários

Comentar