Amplificasom 2006-2012 por João Pereira

SUMA + CHANG FFOS, 15 NOV 2007, CASA VIVA, PORTO

Em jeito de celebração deste 6º aniversário, aproveito para recordar o meu primeiro concerto/contacto amplifica-lollypopiano (coincidentemente, a celebrar em breve o seu 5º aniversário. F***-se, tanto tempo?).

Na despida sala de uma casa portuense (a)típica – a única iluminação era um candeeiro que alumiava a mesa do merchandise – houve tempo para levar, primeiro, com um chapadão croata nas fuças e, segundo, com um mamute sueco de 10 toneladas na cabeça, mesmo antes do prato de atum à bolonhesa ter sido servido para jantar na sala punkanarcaextremaesquerdalol no r/c.

Em SUMA (pun, lol), Riffs filhadaputa-mãododoo)))mnoar, peso e ritmo demolidores impostos a punho, o tipo vestido com uma camisola da selecção de futebol dos Camarões a fazer uma coreografia esotérica que vocalizava através de um megafone infantil (DIY qb), resultaram num abanar de cabeça hasheeshiano que terminou após um encore já no limite do esgotamento físico da banda pelas 22 horas (!).

No pós-concerto e no entre-massas-fumos-e-destiladas, houve tempo para conhecer e conviver com a malta eslava (fica na vaga memória uma politicamente incorrecta conversa sobre o Kosovo) e escandinava (cházinho, Commodore 64), que entretanto já reencontrei (o Jovan era mesmo um porreiraço e ficou um amigo para a vida, lulz) em Tilburgo e em Braga.

Posto isto, parabéns Amplificaso)))m!

P.S.: Não tenho fotos do concerto, mas os serviços urbanos e meio ambiente também não patrocinaram este post.

Comentários

Comentar