Arachnotaur

Estava a ver o vídeo de Sunn e lembrei-me dos seus amigos-de-robe Arachnotaur.
O debut destes ingleses (self-released), e único álbum até à data, Slo=w Pertinacious Threnody On the Abnegation of Succour, foi uma das melhores coisinhas que saiu em 2007. Passeando-se pelo sludge com muitos pózinhos doom/drone, é violento, bruto, e incrivelmente viciante. Dos momentos mais lentos e arrastados aos mais “rápidos”, não há um segundo em que a minha cabeça não sinta necessidade de fazer headbang, ou não dê por mim a berrar com eles, sem saber muito bem o que estou a dizer. Já o ouço há mais de dois anos e continua a não saturar.

Numa entrevista à RMI no final de 2008 havia o desejo de tocar mais ao vivo e lançar um novo álbum em 2009 (ou possivelmente um split), mas uma vez que não aconteceu nada, estou confiante que é este ano que vamos apanhar com o segundo ataque do almighty Slo=w Destrucctaur.

Podem ouvir no myspace samples de cada uma das quatro faixas que compõem o álbum (estão todas interligadas, no fundo é uma longa faixa de 40 minutos) para terem uma ideia da besta, mas recomendo vivamente a arranjarem-no completo. Podem comprar à banda pelo myspace, é baratinho (se não me engano, £6).

Fica aqui também um vídeo da sua única actuação, em Janeiro de 2007:

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    Para quem não tá numa de doom antes de Sunn deve sacar?

  2. Susana Quartin

    Ouve um dos samples no myspace (1-2 minutos) e vê o que achas. Se não estiveres para aí virado saca e ouve depois :).