Duas semanas para Mantar

Por muito que o crescimento da Amplificasom nos orgulhe e nos proporcione encher salas com alguns dos nossos heróis de sempre, os concertos mais pequenos, alguns de bandas que acabámos de descobrir, estão-nos no sangue e fazem parte da nossa identidade. É com certeza que afirmamos que sempre os faremos. Wolves in the Throne Room, Icos, Altar of Plagues, Bossk, Eagle Twin e tantos outros – alguns deles cresceram até se afirmarem como nomes maiores dos respectivos géneros, outros já não existem, mas em comum todos têm o facto de nos terem acompanhado algures no nosso caminho, numa noite em que estivemos, algumas dezenas de almas, numa qualquer cave ou porão de barco em comunhão com a sua música.

Será assim com os Mantar, no dia 10 de Maio no Armazém do Chá. Com o disco de estreia Death by Burning lançado recentemente pela cada vez mais essencial Svart Records, os Mantar são apenas um duo, mas chegarão para nos assaltar à força dos riffs e nos balançar os corpos com o groove da escola Melvins, numa aglomeração de peso stoner e doom levemente tingida pela rispidez do black metal.

They completely brutalised my ears and neck, leaving me with a colossal bangover that actually managed to outlast the entire rest of the festival.

Citação da The Sleeping Shaman sobre o recente concerto no Roadburn.

MANTAR
10/05/2014, SÁBADO
ARMAZÉM DO CHÁ, PORTO
PORTAS 22H00
INÍCIO 22H30
Bilhetes (6€) à venda na AMPLISTORE, Louie Louie, Piranha e Matéria Prima.
+ INFO

Comentários

Comentar