About event
MONO + DIRK SERRIES’ MICROPHONICS
HARD CLUB, PORTO
23/02/2013, SÁBADO
PORTAS/ BILHETEIRA 21H30
MICROPHONICS 22H00
MONO 22H50
Os bilhetes custam 20€ e já estão à venda na Amplistore, Hard Club, Louie Louie, Jojo’s/ Cdgo.com, Matéria Prima e Piranha.
Site · Facebook · Temporary Residence · Dirk Serries website · Lembram-se quando trouxemos os Mono a Serralves? · Fui a Tóquio e vi os Mono · Evento no Facebook
Se Mono é uma das provas-maior de que não são precisas palavras para haver uma música que nos toque, por outro lado, se se pudesse traduzir a escrita de poesia para a música, os japoneses seriam um belo soneto.
in Ponto Alternativo
Os Mono são um caso raro na música instrumental e naquilo a que vulgarmente se chama de post-rock. Raro e precioso – primeiro porque já há muito que atravessaram as fronteiras daquilo que é o rock; segundo porque são um caso de sucesso na música instrumental, meritório, acrescente-se, ostentando um belo currículo de colaborações e internacionalizações, dos quais se destacam actuações especiais com a Wordless Music Orchestra.
A magia dos Mono reside neste mesmo pormenor: nas orquestrações, na força de cada melodia e na relação perfeita entre harmonia e melodia. Mesmo tendo recorrido a orquestras para gravar os dois mais recentes discos, essa não é uma condição sine qua non para que os nipónicos soem a uma multidão. A forma como cada guitarra consegue soar a mil, emular violinos e violoncelos e relacionar-se com o baixo e a bateria fazem de Taka e companhia uma das bandas mais dedicadas a replicar o melhor da condição humana em forma de som.
Foi como fruto dessa mesma dedicação que surgiu o mais recente disco, For My Parents, editado durante este ano com o selo da Temporary Residence. O título, revelador da vontade da banda, descreve o novo registo como algo para oferecer aos pais, sendo que se trata de uma forma de amor constante e inquestionável.Os japoneses regressam então ao Porto via Amplificasom e trazem essa solenidade e a sua aura especial ao Hard Club no próximo dia 23 de Fevereiro. Na primeira parte, o belga Dirk Serries conhecido pelo seu trabalho como Vidna Obmana e Fear Falls Burning, estreia-se no nosso país como Microphonics.
Ouvir:
Ver:
Mais info: amplificasom@gmail.com
Imprensa: press@amplificasom.com