Fennesz no Porto

Notícia do dia, da semana e do mês:

O Clubbing está de regresso à Casa da Música, trazendo à Sala 2 dois grandes nomes da música experimental internacional. A mítica banda norte-americana Tuxedomoon, fundada em São Francisco por Blaine Reininger (violino e guitarra) e Steven Brown (saxofones e teclados), em 1977, mantém-se como um ícone do avant garde. Com Peter Principle (baixo) e Luc Van Lieshout (trompete), já na Europa, foram pioneiros na fusão do rock e do jazz com a electrónica. Ao longo de 30 anos, criaram êxitos incontornáveis como No Tears, In a manner of speaking e Desire, com sonoridades que passam pelo pós-punk, new wave e pelas bases electrónicas primitivas com influências étnicas, pop ou clássicas. Os Tuxedomoon apresentam esta noite o novo álbum Vapour Trails.

Entre a guitarra e o computador, Fennesz cria um universo sonoro único, baseado na electrónica mas com referências que vão da canção pop à música concreta ou sinfónica. Transcendendo as limitações ou a linguagem idiomática do instrumento, o músico austríaco explora o discurso improvisado sobre material gerado digitalmente. Christian Fennesz tem mantido, a partir de Viena, colaborações com vários músicos de vanguarda, com destaque para Ryuichi Sakamoto – este ano foi editado o álbum Cendre, em dueto, pela Touch – ou o trio Fenn O’Berg.

SALA 2 € 20
Tuxedomoon
Fennesz

Comentários

Comentar
  1. Luis

    faltou foi a data.

    13 de outubro.

    O mesmo dia de Jozef Van Wissem em Serralves, se bem que o clubing começa às tantas da manhã – mas a mim não me apanham lá, não!

  2. Karalinda o Vaporoso Hobbit Voador

    bem pessoal,
    a minha festa de aniversario vai ser adiada de 12 para 13 de outubro.

    local:na casa da musica com musicos convidados….

    vou ver se levo bolo…..

    agora o desabafo: que gosma de prenda de aniversario……

  3. João

    saiu fenn 0’berg este ano? ou sou eu k estou mt estupido ja por serem kuase 6 da matina e eu andar a por comments aki

  4. Crestfall

    Eiaa o bolo é um bom extra! nhammmmmm. É de mim ou 20Eur é um bocado exagerado?

  5. Pedro

    Para alguém que sobretudo quer ver Fennesz, 20 euros é caro. ;)

  6. Luis

    São as políticas de preços da CM que pouco sentido fazem….digo.

  7. Karalinda o Vaporoso Hobbit Voador

    pode ser caro mas vale a pena…. tuxedomoon é só uma das melhores bandas do planeta (na minha opinião)…. e fennesz deu um dos melhores concertos a que eu assisti (em braga apesar do homem ter tido alguns probs técnicos e não estar muito bem disposto)

  8. Pedro

    Eu quero muito ver o fennesz, o mais certo é ir lá parar. Qual o teu disco preferido dos Tuxedomoon? Lembro-me de ouvir algumas coisas e não gostar muito….

  9. Pedro

    Pelo que me contaram esse concerto no s.jorge teve opiniões muito diferentes. Houve os que gostaram mesmo muito e os que detestaram…. Acho que para o tipo de concerto que dão estes músicos é sempre um risco. De qualquer forma também depende da disposição do público, pelo menos não há aquela energia rock que obriga as pessoas a estarem mais activas…

  10. João

    quanto a disposiçao e energia concordo ctg…epa kuanto as opinioes axo k n ha grande discussao possivel e verdade k e um risco.. mas foi mauzinho ja falei disto noutro topico.. …ele tokou mal e porcamente…teve muitas falhas..e eu ia com uma expectativa altissima mesmo. secalhar dai tb ter fikado tão desiludido mas sei k n fui o unico…

  11. Pedro

    Pois eu percebo joão. Espero que na casa da música as coisas corram bem melhor…

  12. ::Andre::

    <=25 = 16 euros, sempre é um desconto porreirinho.