GHQ – Heavy Elements (Three Lobed Recordings; 2006)

GHQ trata-se de uma celebração entre Steve Gunn, Marcia Bassett (dos recomendáveis Double Leopards, Hototogisu e Zaimph) e Pete Nolan (Magik Markers, Spectre Folk, etc.). Este trabalho lançado em 2006 é constituído por dois vastos Drones e uma Raga acústica. Um disco de ambientes densos, feedback contido, vozes assombradas e tons repetitivos que se vão prolongando durante vários minutos. A primeira banda a podermos estabelecer algum tipo de paralelismo são os geniais Thuja. Ritmos tribais que fazem “dançar” as “mantras” ruidosas. Alguns sons evocam a World Music, os ácidos de uns Sun City Girls. O ambiente persiste numa toada oceânica, lento mas tenso. As investidas pela Folk percorrem as Ragas indianas e os ecos murmurados em templos sagrados. Um bom disco de Drones. (1000 cópias editadas)

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    mas é mesmo bom ou é mais um da cena que é fixe dizer que é fixe? ando sem pachorra para bandazecas dessas…

    lembras-te que ainda não ouvi o “boss”…

  2. Pedro

    Cena que é fixe dizer que é fixe? ehehehe Pá eu curto o disco, mas se andas um bocado saturado destas sonoridades não é coisa para te trazer algo de novo… Também não ouvi o Boss, fiquei desiludido depois de investir na discografia dos Markers e ter levado com uma carrada de discos fracos…..

  3. ::Andre::

    da “cena”, queria eu dizer…

    pois, mas tenho lido tanta coisa boa sobre o “boss”, até a própria rolla dá um destaque porreiro… mais dia menos dia vou procurar isso. o novo de liars também nunca mais o ouvi…

  4. João

    magick markers nao tem nada a haver com ghq… nunca fui mt a bola com os markers.. tb nao ouvi o boss lol pa kuanto a ghq se gostas do genro é bom se nao kaga nisso nao e nada do outro mundo..é fixe lá está para mim os hototogisu ou zaimph e bem melhor

  5. ::Andre::

    resumindo, ainda nenhum de nós ouviu o álbum dos magic markers que toda a gente fala. temos que tratar disso, só leio coisas boas…

  6. Pedro

    Concordo com o João, a ter que mergulhar nestas cenas os Hototogisu são melhores.

    Pois é André também tenho lido muitas coisas boa em relação ao Boss….

  7. João

    melhores ainda são os double leopards com a amiga marcia e o socio dos wolf eyes o menos assustador deles axo k é o nate young :)