Heavy metal design

Não é mentira nenhuma, os álbuns de metal e todo o artwork envolvente (t-shirts, posters, etc) deixaram há muito de ser aquelas coisas horrorosas muito por culpa de tipos como Aaron Turner, Stephen O’Malley e Seldon Hunt, por exemplo. A Print fez um artigo à volta disso e o mesmo pode ser lido aqui: Print Mag

Comentários

Comentar
  1. Scapegoatt

    Excelente artigo. Se alguem vos perguntar que tipo de musica ouvem. e nos respondemos Metal, muita gente visualiza morte, destruição, caveiras, etc. No entanto isso já mudou ha bastante tempo. Esta nova geração de musicos veio sem duvida nenhuma trazer uma lufada muito forte de ar fresco. Mas penso que isso tem acontecido desde o inicio. Porque o Metal tem estado em constante mutação. Quanto ao artwork e logos, penso que hojem existem ferramentas que por vezes ajudam os criadores a fazerem algo por vezes mais elaborado e criativo.

  2. ::Andre::

    Exacto, isso irrita-me um bocado até porque no geral as pessoas pensam que a Amplificasom é uma promotora de metal. Irrita-me mesmo que se ponha tudo no mesmo saco, mas não há nada a fazer quanto à "etiquetização" da coisa.

  3. Hélder Costa

    André, ainda a semana passada te falava do trabalho gráfico do Stephen O'Malley :P

  4. Scapegoatt

    Hehe!!A tua sorte é que não devem entrar mts fans de Manowarn aqui no blog, senão … :P
    Eu acho fascinante o artwork do Malleus :)

  5. Tiago Esteves

    Tenho álbuns originais de Manowar. Mais, adorava ver os gajos ao vivo :D Qt aos artworks chamem-me pimba, mas adoro os artworks de BM de alguns 15 anos atrás e por aí fora :D Que coisa mais linda a capa do Battles in the North dos Immortal :D

  6. ::Andre::

    Não tem nada a ver com pimba Tiago. Também gosto de clássicos, mas estes gajos vieram dar um ar mais sofisticado ao metal.