Isis: fim à vista??

A sensação com que se fica depois deste artigo que vai sair na próxima Decibel é que é provável que não ouçamos falar nos Isis após o cliclo habitual da tour do novo álbum. As razões são várias: Aaron Turner vai-se mudar para Seattle para a beira da sua namorada e todos se sentem amargos quando pensam no que foi compor e gravar o ITAOT; apesar de um excelente trabalho com o Wavering Radiant, todos os membros da banda tinham ideias e caminhos diferentes; querem e precisam de experimentar novos desafios ou, pelo menos, descansar de Isis pois têm sido 10 anos sem parar; etc etc.

Comentários

Comentar
  1. António Matos Silva

    Oi? Mas que se passou na gravação do ITAOT? Também não gostaram do produto final? :P
    Tenho imensa pena se isto algum dia se confirmar, os Isis são uma banda irrepreensível. E quando estas bandas se separam, os projectos a solo são sempre…meh, aborrecidos e drónicos ou experimentais de mais :P

  2. Filipe

    POrra!!Tenho de os ir ver custe o que custar!!!Não os posso deixar acabar sem o s ver!Ma que pessima maneira de acordar :(

  3. Crestfall

    >Compraste ou leste online? Nunca pensei que o fim pudesse estar perto :-\

  4. ::Andre::

    Vincent, não ficaram muito satisfeitos e creio que isso se deveu ao facto de na altura 3 viverem em LA e 2 em NYC. Aliás, em todas as entrevistas que tenho lido acho que falam mais do desconsolo do Absence do que propriamente o prazer do Wavering.

    Filipe, duvido que acabem de vez pois eles fazem o som que querem e gostam. Talvez estejamos apenas uns bons anos sem ouvirmos nada novo, mas acabar no momento em que vivem da música (o sonho de qualquer banda underground) seria rídiculo.

  5. prla

    Eu nestas coisas tenho sempre a mesma opinião, por muito que adore a banda e os Isis são um desses casos. Se a banda já não tem, por qualquer motivo, condições para estar a 100%, então “so long and thanks for all the fish”. No caso dos Isis, há imensos álbuns para os quais me virar over and over again.

  6. Joana Coimbra

    Dá para ler o artigo no site da decibel ou assim? Gostava de perceber melhor, a capa parece me exageradamente alarmista. E se for caso para um hiato, que seja..

    André, no artigo da Rolla falam que foi difícil fazer o ITAOT, mas a sensação geral com que eu fiquei depois de ler foi que estavam bastante satisfeitos com o álbum novo.

  7. Filipe

    Esta ideia atormenta-me! Mesmo que seja durante uns tempos.Serei o unico a achar o ITAOT uma album genial?É que adoro mesmo o cd. Ainda não ouvi o novo.

  8. ::Andre::

    Joana, estão muito satisfeitos com o novo álbum, mas dão a entender que foi um parto muito díficil e que agora depois da tour “mundial” devem parar por uns tempos. Eu vou-te enviar por mail…

    Filipe, eu também adoro!

  9. André Lobão

    Porra não pode ser algo assim tão alarmista! Que demorem o tempo que precisarem no descanso dos deuses mas que voltem… ainda há muita boa gente que precisa desesperadamente de os ver ao vivo!

  10. André Forte

    oh cacete… Eles podem não ter gostado do processo, mas tenho ideia que a grande maioria dos seguidores gostou do ITAOT. Eu gostei, pelo menos… E depois de um álbum destes fazem uma tour e acabam?! Aiaiai…

    Eles não vão tocar em Espanha ou em Inglaterra? Despacha-se já isto…

    De qualquer forma, a tua forma de ver as coisas faz todo o sentido, André. Seria mau acabarem quando os Isis têm a importância que têm e lhes proporciona tudo o que um projecto secundário, em princípio, não consegue.

  11. Tiago

    Eles que se deixem de tangas que o ITAOT é muito bom!
    Perde é por ser underrated, parece-me.
    E é o disco mais arriscado dos Isis (daí possivelmente ser mais mal visto).
    Acho que mais nenhum álbum deles tem arranjos a este nível, é algo que os distingue das outras cenas que costumam fazer nesse campo. Também temos algum recurso electrónico.
    Instrumentalmente acaba por ser muito coeso e apresenta um bom nível de diversidade.
    Tudo para dizer, que com tantos “obstáculos”, fizeram um dos melhores álbuns deles. E acho que têm essa noção.
    Compreendo é que já seja muito ano de estrada e afins.

  12. stealth

    Mato o cabr*o do Turner se isto se confirmar. OK lol, Isis está no meu top5 sem problemas e se esta noticia se confirmar, vou ter imensa pena, mas caso a banda não tenha 100% condições (e motivação) para continuar, então prefiro que acabem a bem.