Monarch é já amanhã m/

MONARCH (fr)
SUNSHINE PARKER (fr)
FÁBRICA DE SOM
13 DE DEZEMBRO
22H (portas)
6€

Olá olá olá,

A última noite Amplificasom de 2008 é já amanhã. Foi um belo ano, não foi? Começamos com os Orthodox, levamos o Glenn Jones a passear a Barcelos, trouxemos bandas a Portugal pela primeira vez como os Boris, Ephel Duath, Secret Chiefs 3, A Silver Mount Zion, Caspian, Russian Circles, Nadja, etc etc. Algumas dessas noites foram partilhadas com alguns amigos e, por falar nisso, o último concerto da Lovers & Lollypops é hoje no Maus Hábitos, espreitem o site deles. Tivemos altos e baixos, e sem querermos entrar em balanços, foi um ano marcante e positivo para nós. Já espreitaram os nossos primeiros para 2009? Estamos aqui para continuar a mexer com o Porto e é com grande prazer que vos anunciamos as primeiras confirmações:

7 de Fevereiro :: Wolves in the Throne Room + Löbo @ Porto-Rio
31 de Março :: Earth + TBC @ Passos Manuel (c/ Lovers & Lollypops)
15 de Abril :: This Will Destroy You + Without Death Penalty @ Passos Manuel
1 de Maio :: Amplificasom special @ SWR Barroselas c/ Year of No Light

Dia 23 ou 24 deste mês vamos anunciar mais um, será a nossa prenda de natal. Entretanto, enquanto a época das rabanadas não chega, estamos a tratar de últimos detalhes sobre este eventos por isso mais dia menos dia haverá novidades em relação aos bilhetes, primeiras partes por confirmar, etc. Relembro-vos que temos um belo “tasco” onde postamos tudo o que nos apetece e que essa mesma info sobre os concertos estará sempre actualizada: http://amplificasom.blogspot.com/

Já agora, não esquecer o myspace: http://www.myspace.com/amplificasom

Para terminar, aviso-vos que amanhã vamos oferecer aleatoriamente cds de bandas como os Russian Circles, These Arms Are Snakes, Ufomammut, Tephra, posters e até revistas Rock-A-Rolla. Apareçam, venham curtir os riffs arrastados dos Monarch, beber um copo e, quem sabe, levar uma prenda de natal para casa. O bilhete custa 6€ (e sim, nos nossos concertos existe mesmo o belo do bilhete) e não há consumo obrigatório.

Eis a última tentativa para vos convencer:
Os Monarch a par de bandas como os SunnO))), transformam os seus concertos em experiências sensoriais que extravasam a força dos discos. A música serve também como força física que mexe com o corpo e desperta reacções. O grupo têm-se destacado pelo seu Sludge ultra lento e ambientes dignos de uma cerimónia fúnebre. Emilie Bresson ocupa um lugar central neste grupo e ao ver esta mulher ao vivo é impossível não ficar rendido perante tamanha entrega e agressividade. São vários os momentos em que até dispensa o microfone, fazendo-se ouvir bem alto os seus exorcismos. O pêndulo dos Monarch varia entre uma sonoridade mais agressiva e vastos drones negros. Se bandas como os Khanate ou Moss podem ser vistos como escolhas ideias para banda sonora dos nossos maiores medos, então terão mesmo que ouvir os Monarch e sentirem até onde vão os limites (ou se preferível a ausência deles).
http://www.myspace.com/monarchuberalles
http://www.myspace.com/sunshineparker

Até amanhã 🙂

Abreijos,
AMPLIFICASOM