Música Urbana de Braga (muB 08)

Vem aí um festival dedicado ao pós-rock. Eis a press-release:

O muB 08 vai contar com a presença de 15 bandas de âmbito nacional e internacional. As bandas escolhidas resultam num trabalho detalhado de pesquisa que envolveu o estudo da sua discografia, projecção, e apresentação ao vivo.

O cartaz do muB 08 encontra-se definido e traz a Portugal nomes sonantes do panorama pós-rock internacional. Ao longo dos três dias, os apreciadores deste estilo musical vão ter o privilégio de assistir a concertos inesquecíveis de “La Munyeca de Sal”, “IlikeTrains” ou “Your Ten Mofo”.A par dos cabeças de cartaz, várias são as bandas nacionais que vão pisar o palco do muB 08, bandas promissoras que trazem a Braga o melhor do pós-rock nacional.Este evento distingue-se por estar direccionado para a música pós-rock e ambiental, um conceito pioneiro quer a nível regional quer nacional. O pós-rock é um estilo de rock oriundo do início dos anos 90, quando algumas bandas iniciaram uma ousada proposta de unir elementos do rock alternativo com o jazz , música electrónica e rock progressivo.

O festival de Música Urbana de Braga vai realizar-se num lugar inédito para este tipo de eventos, um espaço privilegiado que se afirma como uma das mais importantes infra-estruturas culturais do país, o Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa.O museu tem uma área de 17 155 m2, separada em várias zonas que permitem dinamizar o evento ao longo de todo o dia. A organização espera uma afluência média de 4 mil visitantes por dia.

O recinto abrirá as portas às 13h e encerrará às 2h; o palco principal abre às 18 h e os concertos têm início às 19h. Durante a tarde está prevista a realização de workshops de teatro, dança, capoeira e música; sessões de curtas-metragens no auditório; uma zona de lazer nos jardins, assim como uma zona comercial previamente preparada.

Diversas associações ambientais e culturais estão convidadas à animação do espaço, com a divulgação de actividades e apresentação de espectáculos durante as tardes do evento.
http://mubfest.wordpress.com/
http://www.myspace.com/mubfestival

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    Nenhuma banda me deixa louco mas é uma boa iniciativa. Vou tentar estar lá para apoiar e apreciar, mas não estarão a ser demasiado confiantes ao esperar 4000 pessoas por dia? Ou será apenas um número para justificar apoios? De qualquer maneira, parabéns aos organizadores e boa sorte ;)

    Ps: Fico feliz por ver os Katabatic no cartaz…

  2. Crestfall

    Vão haver várias actividades mas realmente 4000 pessoas… Boa iniciativa.

  3. CoFactor

    4000 pessoas foi um número calculado para a spa; o recinto com capacidade de 8000 pessoas número a 50% da capacidade, nada mais, tanto que os apoios não foram assim tantos a não ser a nível logístico.
    O festival vendeu 798 bilhetes pagos.
    Esperamos no muB09 ter mais gente :)

    Jaime