Sou da geração do Curto Circuito com o Unas e o Alvim. Vocês lembram-se do boneco amarelo? Pois bem, este sim é o verdadeiro boneco amarelo: Quasimoto.
Personagem/ altar ego criada pelo beatmaker/ produtor Madlib, Quas esteve nos tops tanto em 2000 – The Unseen – como em 2005 – The Further Adventures of Lord Quas – sendo este último o álbum que tem rodado por aqui. É hip-hop? É, se tivermos a nossa prateleira por espectros, mas vai muito além do convencionalismo que categoriza este estilo logo a começar nas batidas. É um hipópe meets funk meets jazz meets soul meets sei lá mais o quê. Ele é samples do falecido Jackson, diálogos de filmes e depois aquela voz como se tivesse acabado de ingerir hélio ah ah… Se o hip-hop pudesse prescrever medicação, este disco seria uma espécie de placebo. Está tudo bem connosco, não precisamos de nada, mas tomando-o deixa-nos bem dispostos.

O sexto tema – Closer – tem a participação de Madvillain. E quem são os Madvillain? Outro projecto de Madlib embora desta vez acompanhado pelo MC MF Doom. É para lá que vou agora.