O meu reino por uma baguete – Ep 5 – Meu querido mês de Agosto

Inversamente proporcional ao intento do lirismo que brota desta cançoneta do falecido Dino, a questão que se coloca neste episódio 5 é sobre o que fazer se vierdéis a Paris de França no mês de Agosto. Posso começar por dizer que 75% dos portugueses daqui desaparecem como que por mágica, assim como muitos dos parisienses. A cidade continua apinhada, mas menos um bocado. Também não se vos prometem croquetes, copos de plástico com sumo de laranja Dia ou sandes de barriga de porco tostadinha na brasa, como esta música aqui em cima sugere com agrado. Temos é cinema ao ar livre, praias no Sena (um bocado azeiteiro como nós gostamos), uma bela exposição com uma réplica quase exata do túmulo de Tutankhamon e um festival de música. Cá vai a linkagem.

http://www.villette.com/fr/agenda/Cinema-en-plein-air-2012.htm

http://www.forumdesimages.fr/fdi/Festivals-et-evenements/Cinema-au-clair-de-lune
(este é só até dia 12, mas vale mesmo a pena, leva-vos um pouco por toda a cidade, e se este tempo continuar, é daquelas coisas que nos vamos lembrar para a vida)

http://parisplages.paris.fr/en/content/practical-info
(para um sorvetinho à beira-rio)

http://www.toutankhamon-expo.com/
(aproveitem para apanhar o Tram, o metro de superficie de Paris, e ir até ao Parc Montsouris, provavelmente o mais sossegado da cidade, mesmo ao lado da Cité Universitaire)

http://www.rockenseine.com/fr/

Eu, por mim, vou dar um salto ali à Bélgica e ver uma rockalhada no Yellowstock Festival. Se alguém for, apite aqui nos comentários.

Comentário

Comentar