Os Heróis e os Métodos – …do rock ao groove vai um movimento de ancas…

null

Ty Segall & Mikal Cronin – Reverse Shark Attack (Kill Shaman, 2009)
Este disco de Garage Punk / Noise Rock rodou várias vezes no decorrer da última semana. Trata-se de um trabalho suficientemente rápido e ruidoso para conseguir escapar de qualquer tubarão, muito provavelmente capaz até de os conseguir assustar se tivermos em consideração doses de “amplificasom” adequadas. Para além dos efeitos (delays, fuzz etc.) que são bem acentuados, recuperando um bocado o experimentalismo de grupos como os The Hospitals ou Sic Alps (ou os já falados Thee Oh Sees), temos aqui rock sem grandes complicações, diretamente da escola suja dos Stooges, sempre a marchar, sempre a dar, até não sobrarem camisolas impunes de suor. Grandes.

null

Four Tet – FABRICLIVE.59 (Fabric Records, 2011)
Para mim que sou um admirador de já algum tempo da música criada por Four Tet ( aka Kieran Hebden) – clássicos como Pause (2001) ou Rounds (2003) – foi impossível não sentir algum entusiasmo por saber que Kieran iria fazer uma seleção/mistura de alguns nomes da eletrónica mais rebuscada (digno dos bons escavadores de discos). Os sons que passam por esta compilação vão do Future Garage ao Minmal Techno, Dubstep etc. – a palete de batidas é vasta e o groove da investida faz deste trabalho um dos mais viciantes dos últimos tempos. Estimulante e Relevante.

null

The Strange Boys – And Girls Club (In The Red Records, 2009)
Esta banda é um caso curioso. A música presente em “And Girls Club” assume descaradamente influências que vão do Blues mais distorcido, passando pelo Country e outros lugares comuns da música americana. A estas visitas adicionam uma abordagem descomprometida (ao bom jeito Garage) e de certa forma jovial (o que interessa é animar a malta). Depressa nos lembramos de nomes como Bob Dylan, Neil Young ou Creedence Clearwater Revival, mas depois paramos de bater o pé e vemos que estamos perante excelente músicos que apenas se querem divertir à boa maneira Rock n’ Roll (para fãs dos Black Lips, The King Khan and BBQ Show etc.).
Boa semana…

Comentários

Comentar