Perigo químico nos… CDs

“O bisfenol A (BPA) pode provocar problemas hormonais e ser perigoso para a saúde, mesmo perante uma exposição baixa, conclui um estudo do programa nacional de toxicologia dos Estados Unidos, divulgado esta semana. Trata-se de um produto químico utilizado no fabrico de garrafas, biberões e CD que tem provocado controvérsia entre os que defendem a sua proibição e os que minimizam os seus efeitos.”
O resto em: DN Online

Comentários

Comentar
  1. Melancolia

    Julgo que o bisfenol A só terá efeitos tóxicos se ingerido. O problema maior está mesmo nos recipientes de plástico que passam este quimico para os liquidos/solidos, e o risco à partida será maior se colocarmos os produtos ao sol. Sinceramente com os riscos a que estamos diariamente expostos acho q nem vale a pena a preocupação :P Faz-me lembrar o chumbo: tirou-se o chumbo da gasolina, das canalizaçoes, das tintas (e até mesmo nas ESCOLAS LOL), mas temos em troca o benzeno que é altamente cancerigeno… :P

  2. Diogo

    Estava a brincar..não compro só vinyl, embora nos últimos tempos seja o meu suporte áudio preferido. Tens de me fazer uma visita um dia destes.

  3. ::Andre::

    O crest é mais cds, vê lá tu que ele está a pensar mudar de casa para ter mais espaço para cds :P

  4. Diogo

    naaa.. continuamos a ser vizinhos. Estou a morar naquele prédio verde, que tem uma farmácia de esquina, bem perto de onde estava a morar. Deves saber onde fica, de certeza..

  5. Crestfall

    LOL tenho que ampliar as estantes, lá isso tenho, ou teria…