Taking the long way home… while taking the long way home.

Tell me! What did you see there?
In the darkness… the darkness of the past.

— Mayhem, ‘From The Dark Past’

 

Escrevo-vos, tenebrosamente, de um passado longínquo. Mais especificamente, da passada 3a feira. Foi a última altura em que tive acesso ao manancial de tecnologia necessário para a complexidade de que se revestem estas postas. Desde então, ando perdido algures em territórios da ex-RDA, com destinos tão lúgubres e ameaçadores como este:

Enfim, não parece o local mais agreste do mundo, é um facto. Mas assim se tornará, quando os Black Shape Of Nexus lá estiverem aos gritos ou os The Obsessed lançarem a sua magia roqueira sobre as pobres criaturas do lago. Pois é, estou no South Of Mainstream, se tudo tiver corrido bem, e para a semana regresso para vos contar tudo sobre esta e também sobre a anterior edição (2010).

Certamente que em três dias ja terei tido diversas epifanias musicais, mas à data da minha partida, a playlist que levava enfiada nos ouvidos para não ouvir o barulho constante do motor do avião era mais ou menos esta:

 

 PIG DESTROYER

Concretamente, o disco novo. Há malhas dele aí para o meio desse vídeo, descubram-nas. Não posso ser eu a fazer tudo.

 

NIHILL

http://www.youtube.com/watch?v=LD1492qn2bs

Musicazinha do relax para viagens de longo curso.

 

THE OBSESSED

Vá lá, vou vê-los. Pela segunda vez num ano. Absolutamente impensável até há uns tempos atrás, por isso impunha-se que fizessem parte da banda sonora da viagem. Só numa de meter nojo gratuitamente, já viram a primeira foto que o line-up Wino/Pinhas/Rogers tirou depois de 17 anos de separação?

 

ULTIMATE SPINACH

Porque nunca lhes tinha ligado nenhuma, e a cover da ‘Your Head Is Reeling’ que está no disco novo dos Hexvessel fez-me voltar uns 40 anos no tempo e perceber o fascínio desta gente.

 

EARTHEN GRAVE

Um dos discos de doom do ano, e um a que me parece que poucos vão dar a importância merecida.

Comentário

Comentar