The Pirate Ship Quintet EP

The Pirate Ship Quintet – The Pirate Ship Quintet EP (Sound Devastation Records, 2007)

The Pirate Ship Quintet é o nome que serve como apresentação para este EP de estreia. O colectivo conta com oito elementos que se vão distribuindo por instrumentos como o violino, piano, guitarras, violoncelo…. a masterizar o disco esteve Magnus Lindberg dos Cult of Luna. Os primeiros sons trazem-nos Post-Rock instrumental, músicas em crescendo até atingirem níveis mais agressivos. As guitarras tocam-se gentilmente em prol de algo etéreo – jazz distante e minimal. Lembramo-nos do pendor orquestral e das micro-sinfonias dos Evpatoria Report.

Quase ambiental mas quando os metais se soltam a distorção surge para segundos depois voltarem os dedilhados harmoniosos e arrastados – está tudo bem, menos o tumulto em nós, inquieto até nova explosão. Três músicas, duas delas acima dos 10 minutos, algumas influencias de grupos que movem montanhas com as suas longas composições, como os Godspeed You Black Emperor!, os seus parentes loucos The Silver mt. Zion Memorial Orchestra ou mesmo os Red Sparowes. A presença de instrumentos como o violino traz um ambiente mais emocional ou mesmo trágico ao já usual dentro do estilo. Piratas que se deitam acompanhados pelo silencio do mar onde jazem os corpos acabados de partir…

http://www.thepirateshipquintet.co.uk/
http://www.myspace.com/thepirateshipquintet
http://www.sounddevastation.co.uk/

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    Também quero quero quero!
    Mas isto é mesmo bom? Ultimamente tenho ouvido alguns barretes?

  2. ::Andre::

    crest, não são bem barretes. simplesmente há cada vez mais bandas a fazer este tipo de som mas aquilo não me toca, não mexe comigo. falo por exemplo dos “beware of safety”, a última banda instrumental que ouvi e achei-os mais do mesmo. até têm tudo no sitio mas as canções são um bocejo total.