Enablers @Mercedes 10/11

10 de Novembro de 2006. Uma data para mais tarde recordar.

Estes senhores, que se dignaram deslocar ao nosso País nesta Tour Europeia graças à insistência do André, são uns tipos à maneira. Acessíveis, descontraídos e descomplexados.
Já esperávamos que nos brindassem com um excelente concerto mas eles conseguiram superar as melhores expectativas. Tiveram uma performance fantástica! Penso que a qualidade e a intensidade do concerto satisfez todos os presentes. Abusaram do palco e do balcão durante mais de 1 hora e foram “forçados” a tocar mais 2 temas do que o previsto. Só é pena que mais pessoas não tenham podido/querido presenciar tamanha visceralidade. Mesmo nos momentos mais calmos, as narrativas de Simonelli não nos deixavam desprender o olhar. E nos momentos mais intensos afigurava-se um pregador enraivecido. A música, que não encaixa em nenhum padrão estabelecido, circulava livre, poderosa, melódica, aumentando a tensão para de seguida se desprender no espaço, densa mas não propriamente pesada…

Os Enablers são uma banda especial com uma sonoridade especial, que é amplificada na sua transposição para o palco. Proporcionaram um espectáculo que perdurará na memória dos corajosos que se deslocaram ao Mercedes. E Mais não digo.

Afinal digo. Um Obrigado especial a todos os amigos que compareceram na Sexta e aos profissionais da imprensa pelo interesse nos Enablers e pelas entrevistas 😉