Amplifest: um mês depois…

Foi um fim-de-semana especial, vocês que lá estiveram certamente que o sublinham e o recordam com carinho. Faz hoje um mês e sabe bem recuperar…

“O que dizer sobre um festival que correspondeu a todas as expectativas além de que não podia ter sido melhor? Propuseram-nos Godflesh, Jesu, Acid Mothers Temple, Enablers, Bardo Pond e mais uma considerável dezena de nomes e nenhum se atrasou, nenhum ficou por comparecer e, melhor, nenhum logrou as esperanças de um evento de música como arte a partilhar.”
in Ponto Alternativo

“A ambição molhada dos rapazes da Amplificasom, agência de sonhos portuense, concretizada em dois dias da mais alta qualidade sonora, num cartaz de excelência. E que bem que eles estiveram. Bandas, público, lojistas e organização. Não, não estou a exagerar.”
in VICE

“Escrevo ainda bastante atordoada da chapada musical que foram estas 48 horas. Eu prefiro escrever assim, enquanto as emoções ainda não assentaram e enquanto escrevo mais com o coração que com a cabeça. Gosto desta sensação de tentar verbalizar aquela que foi, muito provavelmente, a melhor experiência do ano. Uma coisa é certa, neste momento a Amplificasom merecia uma vénia. Daquelas com toda a pompa e circunstância pelo exemplo de organização que deram. Para primeira edição do concerto, não poderíamos ter pedido melhor. Os concertos começaram a horas e viveu-se um excelente ambiente de convívio e amizade, aliado a um cartaz como nunca pensámos ver por cá. Experienciámos um Hard Club cheio de vida, entre concertos e bancas de CDs e merchandising dignas desse nome. E é por fins de semana assim que continua a valer a pena sair de casa.”
in Arte-Factos

“Contas feitas, espera-se que esta tenha sido apenas a primeira edição do Amplifest. Ficamos a aguardar (ansiosamente) por mais.”
in Rua de Baixo

“Findo o Amplifest há algo que se pode declarar sem hesitações: é um exemplo a nível nacional, para tudo quanto for produtora, em termos de organização.”
in Bodyspace

“O Amplifest é uma prova de resistência e é impossível falar de tudo. A sua experiência ultrapassa a música, e por isso queremos estar em todo o lado ao mesmo tempo.”
in Festivais de Verão

Comentários

Comentar
  1. J Veiga

    há aí fotografias que parecem vindas de outra dimensão…. :) muitos parabéns mais uma vez :P