Happy Fifth Anniversary from eBay

Este fim-de-semana recebi um e-mail do eBay a dar-me os parabéns pelo quinto aniversário como membro e fiquei a pensar nas compras que por lá fiz que me marcaram. Não, não consigo lembrar-me de uma sequer embora tenha descoberto já há muito tempo que não sou um gajo de leilões: não colecciono raridades, sinceramente pouco me interessa pagar mais 50€ por aquele LP com um tema extra editado apenas no Japão; não tenho paciência para deambular online procurando discos (sabemos que o site é muito mais que discos mas não este tópico), isso faço-o numa loja; já perdi leilões por não me encontrar em frente ao computador e foi quando descobri que existe um software que faz isso por nós e me perguntei qual a piada e o grau de justiça na conquista daquele Machine Gun de ’68; depois de um leilão ganho temos que contactar o vendedor, passar-lhe a morada, pagar um dinheirão de portes, correr o risco de nunca chegar à caixa de correio e depois descobrir que não foi bem embalado ou que afinal o “mint” está com marcas de que foi bem usado… Enfim, opiniões, mas gostava de saber quais os vossos grandes negócios, musicais ou não, que por lá fizeram.

Comentários

Comentar
  1. Susana Quartin

    Nunca participei num leilão, sempre que compro no ebay é Buy It Now.

  2. João Veiga

    também só usava o buy it now… no fundo, usava o eBay como uma loja normal…

    só recentemente comprei o Meddle, o Tarkus e o The Yes Album. As três edições de 71 e todas a bom preços e com baixos portes. Quanto a isso de perder leilões, na maioria aquilo dá para pôr o máximo que se quer e vai aumentando consoante os outros também vão fazendo bid até ao dito máximo.

  3. Mafarrico

    Já comprei de tudo e mais alguma coisa no eBay, desde roupa a perfumes falsificados, de fatos de protecção contra guerra química completos a máscaras de gás e é o melhor bazar do planeta Terra.
    Só recebi gato por lebre um par de vezes em anos disto e nunca fiquei sem o dinheiro graças aos sistemas de protecçaõ ao comprador que tanto o eBay como o PayPal oferecem.
    Para música uso só para comprar aqueles disquinhos mais comuns que completam colecções – no máximo coisas que custem até 5 dólares; para a outra liga uso também o Discogs.