Sons da Semana – Regresso ao passado…
Esta semana foi assim:
King Crimson – Starless And Bible Black
Penso que não há muito a escrever sobre os King Crimson. Geniais e obrigatórios. Rock Progressivo como já não se faz.
Ouvir: King Crimson – The Night Watch
Fahey é Deus! A minha aventura pela discografia dele continua, já não faltam muitos… pelo caminho vou encontrando vários discos belíssimos como este America. A guitarra acústica e os dedilhados são as armas que aqui tecem o Mundo.
Ouvir: John Fahey – The Waltz That Carried Us Away…
Jandek é um músico estranho. A discografia enorme e discos como este são autênticos confortos para os momentos mais melancólicos… Piano leve como nos Current 93, algumas palavras que se soltam e pouco mais….
Ouvir: Jandek – The Cell – Part Five
Frank Zappa – Burnt Weeny Sandwich
Esta semana quase que só ouvi discos da velha guarda (olá crest)… De Zappa roubo algumas palavras do que escrevi para King Crimson, genial e obrigatório. Com a diferença que o humor deste músico aliado à música que compunha tinha resultados do outro mundo.
Ouvir: Frank Zappa – Holiday In Berlin Full Blown
Corrupted – La Victima Es Tu Mismo
Penso que o joão já tinha aqui dito e com razão, os Corrupted são os maiores. Uma das melhores bandas de Metal de sempre. As músicas normalmente surgem carregadas de uma distorção densa, ritmos balanceados e a escuridão de onde só saem gritos de desespero – capazes de fazerem de muitas bandas de Death Metal um simples aperitivo melódico. Doom, Sludge, Drone, Crust… o mundo começa e acaba aqui. Obrigatório conhecer pelo menos o disco El Mundo Frio. Ah e são Japoneses 🙂