UBU

Provavelmente a maioria já conhece, mas como não costumo ver mencionado – e também para quem não conhece – aqui fica uma sugestão de site:

www.ubu.com

Criado com o objectivo de tornar acessíveis trabalhos de vanguarda artística outrora indisponíveis, de difícil acesso ou de preço proibitivo, a UBU WEB foi crescendo ao longo dos últimos 10 anos para se tornar num arquivo incontornável. É possível encontrar um pouco de tudo mas tem vindo a centrar-se principalmente em literatura, vídeo / cinema e música / som. Para acederem à parte da música basta clicar no menu da esquerda no link “Sound” e a partir daí têm a lista de tudo que está disponível.

Ligando ao meu post anterior é possível encontrar uma composição de James Tenney para 7 guitarras, reminiscente de Rhys Chatham, Glenn Branca ou mesmo uns Sonic Youth dos inícios. Para ouvir (ou descarregar) a gravação é necessário aceder à divisão “Sound” e seleccionar a compilação “Tellus #14 – Just Intonation”.

Garanto-vos que a exploração conveniente do site é trabalho para muitos meses (anos?) mas com garantia de várias descobertas de trabalhos fantásticos para quem levar a coisa a sério.

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    Anos, para mim é anos. Conheço o site há bastante tempo e lentamente vou pesquisando e sacando material interessante, material que de outra maneira nunca o encontraria.

  2. Dromos

    a ubu é superior…
    o nivel do conteudo é tao alto e vastissimo.Ainda por cima,é quase tudo, como o andré diz, material que de outra maneira não seria possivel encontrar…k7's da fluxus,escritos do la monte young ou o henry kaiser a entrevistar o derek bailey..

    só no conteudo posto nas ultimas semanas, há prai 10 coisas que valem a pena.

    recomendo este disco do pandit pran nath:

    http://www.ubu.com/sound/nath.html