Amplifest 2013: o cartaz vai-se compondo

Conceito e ilustração por André Coelho

Para quem não recebe a newsletter

Olá a todos,

O AMPLIFEST 2013 vai-se compondo. Da estreia em palcos portugueses do novo projecto da lenda viva Kim Gordon Body/Head, da icónica e quebra-corações Chelsea Wolfe, dos mestres psicadélicos Uncle Acid & The Deadbeats (convidados pelos Black Sabbath a acompanhá-los em tour!), do regresso dos nossos favoritos Russian Circles (quinta vez em PT, quinta vez via Amplificasom), dos Deafheaven cujo novo disco foi recentemente elogiado pela Pitchfork como um “modern classic” e “Deafheaven have changed things with this record – black metal won’t be the same now that it’s been released.”, até à surpresa noise do ano chamada Pharmakon, Year of No Light (que trazem disco novo, dois bateristas em palco, etc etc), a escuridão dos Aluk Todolo, a única Carla Bozulich com os seus Evangelista da Constellation, ou o sludge dos Zatokrev que acabam de partilhar alguns palcos com os Neurosis, o AMPLIFEST 2013 está-se definitivamente a compor.

Há mais, há muito mais, desde outros nomes igualmente desafiantes já anunciados/ por anunciar até à exposição que teremos no mainfloor do Hard Club, os documentários ou as palestras (novidade desta terceira edição), sugerimos que nos acompanhem através do Facebook, Twitter, Blog e, claro, o separador do AMPLIFEST que contém toda a informação actualizada.

Há uma razão para este separador e não um site próprio, há uma razão para só termos a página da Amplificasom no Facebook e não uma do Amplifest (embora exista o evento), há até uma razão para termos os nomes no cartaz (ilustrado pelo grande André Coelho) por ordem alfabética e não destacando os nomes mais sonantes. O Amplifest faz parte da Amplificasom, promotora/ agência/ editora/ blog/ “incubadora de sonhos” (sim, é uma citação), e no Amplifest TUDO É PARA SER VIVIDO. Não há cabeças de cartaz, tudo é importante, todos somos importantes.

No fim-de-semana de 19 e 20 de Outubro, seremos a tal família de melómanos. Nós, as bandas que se juntam a nós a ver outros concertos, que sobem ao palco para os momentos mais imprevisíveis… O Amplifest é, de facto, um convite de dois dias únicos de paixão e celebração.

Os passes continuam a 45€ mas não por muito mais tempo e a este preço só na AMPLISTORE. De realçar que a companhia será boa: já foram vendidos para Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha, França e, espantemo-nos novamente, Brasil.

Espreitem a agenda em baixo (há Amplifest Session e Post-Amplifest Session), espalhem a palavra reencaminhando este e-mail e escreveram-nos se dúvidas tiverem. Estamos aqui.

Obrigado pela atenção e bom fim-de-semana,
AMPLIFICASOM

Amplificasom event/ Amplificasom booking:
25/09 Amplifest Session: Moon Duo @ Armazém do Chá
27/09 Process of Guilt @ Side B, Benavente
28/09 Process of Guilt @ OMG Fest, Viseu
03/10 Teho Teardo & Blixa Bargeld @ Teatro José Lúcio da Silva, Leiria
19 & 20/10 AMPLIFEST 2013 @ Hard Club + Mercedes, Porto
01/11 Caspar Brötzmann Massaker @ Soy Festival, Nantes
07/11 Post-Amplifest Session: The Ocean + Shining + Tides From Nebula + Hacride @ Hard Club, Porto
27/11 Jarboe @ ZDB, Lisboa

Comentários

Comentar